top of page

Aplicativo de Monitoramento de Celular para Controle Parental

Foto do escritor: Laercio LacerdaLaercio Lacerda

Atualizado: 1 de out. de 2022


Antes de prosseguir no artigo é importante que tome conhecimento sobre a legalidade de uso deste tipo de App. Conheça em quais situações a lei permite seu uso e as penalidades no descumprimento.


Leia este artigo sobre os perigos que seus filhos correm na atualidade por conta da facilidade de acesso à Internet por meio de aparelhos celulares... Os sete maiores riscos que as crianças correm na Internet:

Proteja seus filhos de bullying cibernético, predadores online, conteúdo inadequado e violento e outros perigos online. Fique de olho em todas as atividades de qualquer dispositivo iPhone, iPad ou Android de seu filho de onde você estiver com suporte grátis em vários idiomas.


Este tipo de monitoramento acontece em tempo real 24h por dia, com atualizações a cada 5 minutos:


Ligações

Todas as chamadas realizadas e recebidas são monitoradas, certificando-se de que seu filho não receba chamadas de estranhos ou golpistas.


SMS

São monitoradas as mensagens de texto enviadas, recebidas ou deletadas de seu filho para evitar qualquer interação perigosa. Muitas vezes os assediadores induzem para que eles apaguem as mensagens geralmente sob coação ou ameaças.


GPS

Saber sempre onde seu filho está e receber alertas quando ele entrar em uma área proibida (que vc pode definir) aumenta a segurança de forma considerável.


Histórico do Navegador

Fique de olho no que seu filho está buscando online e bloqueie conteúdo inadequado.

Os menores são regularmente abordados online por alguém que eles acreditam estar tentando “fazer amizade e manipulá-los”. 4 em cada 10 menores (40%) disseram que foram abordados online por alguém que eles acreditam estar tentando “fazer amizade e manipulá-los”, com 47% das meninas adolescentes dizendo que passaram por isso.


Mensageiros

Monitore conversas do WhatsApp, Snapchat, etc. para proteger seu filho de bullying cibernético e predadores online.

Segundo a Internetsafety101.org, 90% dos adolescentes que interagem nas mídias sociais ignoraram algum caso de bullying que presenciaram, enquanto um terço deles já foi a própria vítima do bullying virtual. As mídias sociais e os jogos on-line são hoje onde as crianças se divertem no mundo virtual, onde ocorre a maioria dos casos de bullying virtual.


Apps Sociais

Saiba sempre com quem seu filho está conversando nas redes sociais e quais informações pessoais ele está compartilhando.

As crianças ainda não entendem muito bem os limites das redes sociais. Por exemplo, elas podem postar em seus perfis de mídias sociais informações pessoais que não deveriam ser divulgadas publicamente. Isso varia de fotos de momentos constrangedores até seus endereços residenciais.


Fotos e Vídeos

Garanta que seu filho não esteja armazenando ou compartilhando conteúdo adulto como fotos e vídeos sensíveis ou violentos.

Não existe uma tecla "Delete" na Internet. É praticamente impossível remover da Internet qualquer coisa que seja publicada on-line.

A proteção das crianças na Internet é, acima de tudo, uma questão de conscientização: é preciso conhecer os perigos que existem e saber como se proteger e os pais são os maiores responsáveis por garantir esta proteção.



Proteja seus filhos e denuncie qualquer suspeita de abuso!


Como e onde denunciar abuso infantil?

01 - Polícia Miliar - 190: quando a criança está correndo risco imediato.

02 - Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes.

03 - Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres.

04 - Qualquer delegacia de polícia.

05 - Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos.


© 2022 Laercio Lacerda
bottom of page